Melhores práticas do selo de segurança

Por que usar selos de segurança?

Os selos de segurança são aplicados para fornecer evidências de entrada. Existem muitos tipos e graus de selos de segurança, mas eles servem pouco propósito se não forem utilizados como parte integrante dos procedimentos e sistemas existentes estabelecidos pelos usuários para aplicar e monitorar os selos de segurança. Este documento destina-se a fornecer ajuda para selar os usuários, auxiliando-os na configuração dos procedimentos adequados e sistemas de controle, a fim de usar selos de segurança para evitar furtos e roubos.

Encomendando Selos de Segurança

  • 1. Solicitar selos de segurança, sempre deve ser da responsabilidade de uma pessoa designada em uma empresa.
  • 2. Todos os pedidos de selos de segurança devem vir de uma localização centralizada na empresa.
  • 3. Os fabricantes de selos devem enviar selos de segurança a um local específico da empresa.
  • 4. Os selos de segurança devem ser marcados a laser com uma série de marcação e número única para a empresa que usa os selos.
  • 5. A utilização de codificação de cores ou codificação de localização é um método ideal para identificar diferentes centros de distribuição ou terminais de empresas.

Armazenando Selos de Segurança

Os selos de segurança devem sempre ser mantidos em uma área segura onde somente o pessoal autorizado terá acesso. Isso evitará o uso fraudulento de selos de segurança. Um livro de registro de “lançamento do selo” deve ser mantido.

Livro de registro de selo de segurança de saída

Mantenha um livro de registro para gravação de selo de saída e um livro de registro separado para gravação de selo entrante. O caderno de registro do selo de segurança de saída deve conter as seguintes informações:

  • 1. Data e hora da aplicação do selo.
  • 2. Número de reboque ou contêiner.
  • 3. Destino de embarque.
  • 4. Nome do empregado que aplica o selo.
  • 5. Identidade do motorista.

Se o motorista não for um empregado do remetente, a aplicação do selo deve ser monitorada por um representante do remetente. O driver imprimirá a marcação e a numeração do selo no conhecimento de embarque e o representante do remetente assinará o documento de embarque.

A APLICAÇÃO DO SELO É IMPORTANTE

  • Todas as vedações devem ser aplicadas de acordo com as instruções do fabricante, e um funcionário designado deve verificar o pedido de vedação.
  • Selecione o selo de segurança mais adequado para o embarque, com base no valor, no destino e em outros fatores logísticos.

Os seguintes procedimentos para aplicação devem ser usados:

  • 1. Selar todas as aberturas da porta no reboque ou recipiente.
  • 2. Insira a correia de vedação através do hasp de bloqueio.
  • 3. Ouça o “clique” ao bloquear o selo.
  • 4. Para garantir uma aplicação de vedação correta, verifique sempre a aplicação da vedação puxando a parte da vedação que foi inserida no mecanismo de bloqueio.

PROCEDIMENTOS DE ENTRADA

A. Todos os motoristas devem enviar sua papelada ao Security Gate.
B. A Guarda verificará a autorização, conforme apresentado pelo motorista.

C. Um guarda deve registrar as seguintes informações:

  • Eu. Número do trator, número da empresa e da matrícula.
  • ii. Número de reboque ou contêiner.
  • iii. O número, a cor e a codificação do selo.
  • iv. A identidade do motorista (número da licença).
  • v. Data e hora.

D. Para evitar padrões de transporte, as remessas domésticas aleatórias ou de baixo valor também devem ser seladas com um selo de segurança elevado.
E. O local de entrada deve inventar selos marcados ou numerados de forma diferente, para serem usados ​​para verificação de embarque aleatório.
F. Os cheques aleatórios de embarque sempre devem ser feitos por, ou monitorados por, pessoal de segurança designado.